ROMU realizou a apreensão de materiais e entorpecentes no Centro

5 de março de 2024 - 20:35 | Imprimir
(Foto: Junior Origem)

Na segunda-feira (04), a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) de Teixeira de Freitas realizou a apreensão de armas brancas, ferramentas potencialmente perigosas e entorpecentes no Centro de Teixeira de Freitas, após denúncias de comerciantes e moradores da região.

Nos últimos dias, um grupo de andarilhos provenientes de municípios vizinhos causaram episódios de desordem em praças e demais locais públicos do município, além de danificarem prédios e comércios locais. Com isso, a população acionou a administração pública e a ROMU compareceu para a revista dos indivíduos, apreensão de materiais encontrados e coleta de dados pessoais, que foram encaminhados para a Secretaria de Promoção Social e Cultura.

Segundo o comandante GM Dias, “este não é um episódio isolado; as atividades da ROMU passam a integrar o cotidiano dos teixeirenses de forma definitiva. Estamos preparados para oferecer respostas rápidas e abrangentes às demandas da nossa comunidade”.

A capacitação e treinamento da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas para a implementação da ROMU é de autoria da atual gestão, que tem como prioridades a proteção dos teixeirenses e a manutenção da ordem pública. Portanto, o serviço da ROMU contribui para a prevenção e repressão de crimes, o atendimento a emergências, o fortalecimento dos laços comunitários e o apoio às forças policiais.