Reunião discute implementação de ações para ajudar no enfrentamento da violência contra a mulher

17 de março de 2021 - 09:25 | Imprimir

A transversalidade das políticas para mulheres exige constante articulação entre as pessoas responsáveis pela sua implementação. Assim, a secretária de Assistência Social Dra. Carla Rodrigues Costa reuniu-se nesta segunda-feira (15) com a equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM Verônika Lind. Participaram da reunião com a secretária a psicóloga Mizandra Prates da Rocha, a analista jurídica Dra. Andressa Raphaela S. Neves, a coordenadora Dra. Marina D.M. Figueiredo, Jicélia de Souza Cruz e Dianne dos Santos Cruz.

Na pauta, estiveram assuntos como a criação de um fluxograma de atendimento unificado para a rede de enfrentamento à violência contra a mulher no município e também projetos que serão desenvolvidos ao longo da gestão como o Zap Mulher – um número de contato via Whatsapp que será utilizado para a comunicação com as mulheres assistidas pelo CRAM e para aquelas pessoas que desejam se informar sobre o serviço ou sobre como proceder a denúncia de violação de direitos; e a realização de campanhas de combate ao preconceito e de divulgação dos equipamento que acolhem a mulher em situação de violência.

O CRAM atende mulheres de Teixeira de Freitas e região em situação de violência, seja ela doméstica, proveniente de relação de trabalho, ou por parte de um desconhecido. Oferece atendimento psicológico, jurídico e social a fim de proporcionar um acolhimento integral para a superação dessa difícil realidade ainda enfrentada por muitas mulheres e suas famílias.

Está localizado na Rua Águas Claras, nº 384, Bairro Bela Vista e funciona no horário de 7:00 às 12:00h e de 14:00 às 17:00 ou pelo telefone: 3011.2773.

Ascom/ Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA