Resolução: Famílias da rua do Pó começam a receber indenização

7 de abril de 2021 - 10:06 | Imprimir

Com pouco mais de 100 dias de gestão, foi iniciada a resolução de uma situação que se prolongava por mais de sete anos de espera das famílias da Rua do Pó, no Monte Castelo. Nesta terça-feira (6), foi feito o sorteio para entrega das primeiras duas indenizações das 23 famílias que optaram por esta modalidade. Escolher duas famílias por vez via sorteio foi algo acordado entre a gestão e os moradores.

O prefeito Marcelo Belitardo, equipe técnica da Gestão, vereadores, acompanharam o sorteio. “Desde o início nosso desejo é resolver a situação dessas famílias que tanto sofreram com essa espera, então de imediato já realizamos reunião para regularizar esta situação e garantir mais dignidade para estas famílias”, explicou o prefeito.

As duas famílias sorteadas nesta oportunidade foram Marcilene Alves de Jesus e Damiana Gomes de Oliveira, que não esconderam a emoção de ter a resolução do problema depois de tanta espera. “É muita emoção, felicidade, nesse momento”, comentaram.

A rua do Pó fica localizada em uma área de APP e as casas foram construídas sobre um terreno instável. Durante obras do PAC, passando maquinário pesado para limpeza do canal no bairro, as estruturas das casas foram abaladas, causando danos aos imóveis.

Ao todo são 31 famílias, 23 optaram pela indenização de R$50 mil que será entregue seguindo o cronograma realizado através do sorteio. O recurso para pagamento por etapas é realizado à medida que o recurso é disponibilizado pela Câmara Municipal, que mensalmente devolve parte do recurso que é disponibilizado pela Prefeitura.