Recepcionistas de postos de Saúde aprovados no Reda tomam posse dos cargos

5 de março de 2021 - 17:31 | Imprimir

A Prefeitura de Teixeira de Freitas convocou 35 pessoa aprovadas no Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) para atuar como recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde. Dos convocados, 11 não aceitaram assumir o cargo, e os demais foram empossados nesta sexta (05).

Na oportunidade, o prefeito dr. Marcelo Belitardo parabenizou os novos funcionários e ressaltou a importância de um atendimento humanizado e atento em todas as áreas da saúde pública:

“As pessoas que procuram um serviço de saúde estão com algum problema físico ou emocional ou precisam regularizar alguma situação como a caderneta de vacinação. Por isso, precisam de um excelente atendimento. Daremos um mini curso de atendimento humanizado com um psicólogo, para ajudar vocês que estão entrando agora neste serviço”.

O concurso Reda é temporário, tem validade de dois anos e pode ser prorrogado por mais dois. Assim, os novos recepcionistas devem servir a população teixeirense ao longo da nova gestão. Essa convocação dos concursados do Reda já tem acontecido em outros setores, cumprindo as prerrogativas legais administrativas, uma exigência do gestor.