Quadras dos Residenciais Castelinho I e II ganham nova estrutura para esporte, lazer e atividades comunitárias

06 de julho de 2026 às 10:38

As quadras poliesportivas dos Residenciais Castelinho I e II estão sendo revitalizadas pela Prefeitura de Teixeira de Freitas, devolvendo aos moradores espaços mais seguros e preparados para receber a comunidade. A iniciativa contempla a recuperação das estruturas e a implantação de melhorias que ampliam as possibilidades de uso ao longo do dia.

Entre as principais intervenções está a instalação de iluminação em LED, uma demanda antiga de quem utiliza as quadras. Antes sem iluminação, os espaços passam a oferecer condições para que crianças, jovens e adultos pratiquem esportes e participem de atividades também durante a noite, com mais segurança e conforto.

A quadra do Residencial Castelinho II já foi concluída e entregue à população, voltando a integrar a rotina dos moradores. Agora, as equipes trabalham na revitalização da quadra do Residencial Castelinho I, que receberá o mesmo padrão de estrutura para atender à comunidade.

As quadras também abrigam atividades desenvolvidas pela Secretaria de Esporte e Lazer, como futsal, queimada e funcional, além de ações culturais, como a capoeira. Com os espaços revitalizados, essas iniciativas passam a contar com uma estrutura mais adequada para fortalecer a convivência entre os moradores e incentivar a ocupação dos equipamentos públicos.


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas