Prova de Conhecimento Específico para as Eleições Unificadas do Conselho Tutelar de São Lourenço ocorre neste domingo (30)

26 de julho de 2023 - 16:18 | Imprimir

Neste domingo (30), ocorrerá o exame de Conhecimento Específico para as Eleições Unificadas do Conselho Tutelar de São Lourenço, às 9 horas, na Escola Municipal São Lourenço (localizada na rua Bandeira, número 141, bairro São Lourenço). Essa é uma oportunidade para aqueles que desejam contribuir ativamente na defesa e proteção dos direitos das crianças e adolescentes da comunidade.

O exame terá duração de 3 horas e abordará questões relacionadas ao conhecimento específico exigido para o desempenho da função de conselheiro. É fundamental que os candidatos estejam preparados para demonstrar suas habilidades e conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como aspectos práticos da atuação do Conselho Tutelar na comunidade.

O Conselho Tutelar é um órgão essencial para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no Brasil. Sua função primordial é zelar pelos direitos fundamentais desses indivíduos, atuando sempre que seus direitos estiverem ameaçados ou violados, seja por ação ou omissão da sociedade, do Estado, da família ou de particulares.