Projeto Pat Mandiocultura tem curso de capacitação para os produtores de Cachoeira do Mato

8 de julho de 2021 - 13:48 | Imprimir

Uma capacitação para os agricultores de Cachoeira do Mato foi realizado nesta nesta quinta-feira (8). O Plano de Ação Territorial – PAT da Mandiocultura promoveu a capacitação ais produtores com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva de mandioca.

A Secretária de Agricultura de Teixeira de Freitas Elenita Medrados destacou que a pasta valoriza estas ações e busca sempre novas parcerias: “Entendemos como de grande importância promover capacitações para os produtores, a Secretaria segue sempre à disposição para fortalecer este trabalho”.

O PAT Mandiocultura é uma ação do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a Polímata/Suzano, UFSB, Ceplac, Prefeituras dos Municípios participantes e outras instituições.

O assessor técnico da Secretaria Kaká Farias explicou que o curso tem cinco módulos: “Este é o primeiro módulo do total de cinco, envolve os municípios participantes da PAT Mandiocultura, cada município tem sua sala Polo, e o curso é ao vivo, no momento do curso os participantes podem interagir e fazer perguntas aos instrutores. O curso serve para levar informação técnica ao campo. Estamos com 15 produtores de Cachoeira do Mato, mantemos os cuidados em relação ao Covid, esses produtores serão multiplicadores dessa informação e isso é muito importante”.

O curso terá continuidade nos próximos dia 15, 29 de julho e 5 e 12 de agosto.