Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

 Projeto integra crianças e adolescentes vinculados aos CRAS à prática de esportes; veja fotos


1 de junho de 2023 - 14:07 | Imprimir
Aula do projeto Esporte Educacional (Foto: Wesley Morau)

Tendo em vista que o esporte é uma ferramenta importante para o exercício da cidadania e desenvolvimento social, a parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer e a Secretaria de Assistência Social promove aulas de futebol para crianças e adolescentes vinculados aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) uma vez por semana. Na última terça-feira (30), os jogadores da Praça Valter César foram os beneficiados pelo CRAS Liberdade. 

A iniciativa integra o projeto Esporte Educacional, da Secretaria de Esporte e Lazer. Seu objetivo é trabalhar a base esportiva dos teixeirenses entre 7 e 17 anos, matriculados na rede municipal de ensino, com a orientação de professores vinculados à pasta. Nesta fase da vida o esporte entra como um fator emancipatório e transformador ao transmitir valores como disciplina, trabalho em equipe e respeito ao próximo. 

O Projeto Esporte Educacional também conta com as modalidades: vôlei, futsal, judô e ginástica rítmica . A criança ou adolescente interessado deverá comparecer à sede da Estação Cidadania (rua Alfredo Medeiros Guerra, 223-257, São Lourenço), com RG ou certidão de nascimento e acompanhado de um responsável. O horário para realizar o cadastramento é das 7h às 11h30 ou das 14h às 17h30.

Pular para o conteúdo