Programa Melhor em Casa garante o tratamento dos teixeirenses com qualidade e conforto; saiba mais

13 de março de 2024 - 17:03 | Imprimir
Atendimento pelo Programa Melhor em Casa (Foto: Marley Ribeiro)

Proporcionando assistência médica e multidisciplinar aos pacientes do Hospital Municipal, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou das Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Teixeira de Freitas, o Programa Melhor em Casa busca dar continuidade ao tratamento oferecido nestas unidades, mas em consonância com o ambiente domiciliar de cada assistido.

Através de uma equipe multidisciplinar — composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fonoaudióloga, psicóloga, nutricionistas e assistente social —, o serviço prioriza o conforto e a adaptação dos pacientes em prol de sua rápida recuperação realizando curativos, sondagens vesicais de demora e de alívio, sonda nasoenteral e administração de medicamentos. Além disso, o Melhor em Casa efetua a capacitação dos familiares para que os cuidados tenham continuidade.

“Minha sogra contraiu dengue e o quadro se agravou; ela passou pelo Hospital Municipal e agora está em casa”, disse o supervisor de vendas Davi de Souza. “A equipe vem aqui todos os dias, até em fins de semana e feriados. Isso é bom pois ela é acamada e isso evita deslocamento. O atendimento é ótimo”