Programa incentiva o cuidado com a saúde bucal aos estudantes da rede pública de Teixeira de Freitas; entenda

30 de novembro de 2022 - 16:13 | Imprimir
Ação de saúde bucal proposta pelo Programa Saúde nas Escolas (Foto: Reprodução)

Através da parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação e Cultura, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas desenvolve ações do Programa Saúde nas Escolas (PSE) nas 72 instituições de ensino pactuadas às iniciativas do município. Uma destas ações é baseada na promoção da saúde bucal, visando o enfrentamento de vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento dos estudantes.

O serviço é realizado em conjunto com odontólogos da Rede de Atenção Básica, por meio da promoção de palestras em creches e escolas de Ensino Infantil e Fundamental. Durante as visitas, são fornecidas escovas e cremes dentais aos alunos. Confira as escolas contempladas pelo PSE no mês de novembro:

Escola Municipal Irmã Dulce

Escola Municipal Estrela da Manhã

Creche Municipal Ciranda da Alegria

Em 2022, mais de 90% das escolas do município já foram contempladas com as ações de saúde bucal, bem como ações de combate às arboviroses, prevenção de acidentes e cultura da paz, alimentação saudável, vacinação, antropometria (medidas de peso e altura), encaminhamentos oftalmológicos, dentre outros. As metas para 2023 já estão sendo pactuadas por representantes das pastas responsáveis.