Programa Formação Pela Escola está com inscrições abertas para profissionais de Teixeira de Freitas

16 de abril de 2021 - 10:58 | Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que 40 vagas, distribuídas para diretor, coordenador, professor e conselheiro, estão abertas para o Programa Formação pela Escola (FPE). O curso tem Carga Horária de 40 horas com certificação (32h online e 8 h remoto) e acontece de 10 de Maio à 25 de Junho, e as inscrições estão abertas.

A inscrição pode ser feita através do email:formacaopelaescolafpe@gmail.com.E devem conter os seguintes dados: Nome completo, CPF e telefone. Ao todo são 20 vagas para diretor, 7 vagas para coordenador, 10 vagas para professor e 3 vagas para conselheiro.

Formação pela Escola

O Formação pela Escola (FPE) é um programa de formação continuada, na modalidade a distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. A formação conta com vários cursos com certificação independente.

O primeiro curso a ser ofertado será o de “Competências Básicas” e tem como finalidade disponibilizar informações sobre as políticas públicas na área de educação, como ocorre o financiamento dessas políticas e a relação dessas políticas no contexto escolar.