Programa de atendimentos ao glaucoma beneficia mais de 500 pessoas no CER IV; saiba mais

19 de junho de 2023 - 12:11 | Imprimir
Programa de atendimento voltado ao glaucoma no CER IV (Foto: Wesley Morau)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas promoveu um programa de atendimentos voltados para o tratamento de glaucoma no último sábado (17), no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV).

Mais de 500 pessoas foram atendidas no mutirão, que consistiu na oferta de consultas oftalmológicas e distribuição de colírios, essenciais para o tratamento adequado do glaucoma —  doença crônica que provoca lesões no nervo óptico, podendo ocasionar a perda da visão; mesmo não tendo cura, a realização de consultas periódicas é essencial para maior qualidade de vida dos assistidos.

“Para mim é importante fazer esse acompanhamento pela rede pública de saúde devido ao custo”, disse Alvino Dias Ferreira, aposentado que participou da iniciativa. “Fui muito bem atendido aqui, estou com a pressão boa e já garanti minha medicação”.