Preservação ambiental: Prefeitura realiza plantio de mudas nativas com estudantes teixeirenses

30 de novembro de 2022 - 16:08 | Imprimir
Plantio de mudas nativas na nascente do Córrego Charqueada (Foto: Reprodução)

No dia 23 de novembro, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizou o plantio de mudas nativas na nascente do Córrego Charqueada, junto com alunos do Centro de Ensino Educação e Vida (CEEV). A ação se deu a partir da iniciativa da turma, que está realizando um pré-trabalho de conclusão de curso voltado aos dados e história do córrego.

Durante a ação, a Equipe de Educação Ambiental demonstrou aos alunos a importância da preservação dos recursos hídricos e como se dá o procedimento para o correto plantio de mudas. O Córrego Charqueada, que nasce no Estância Biquíni e deságua no Rio Itanhém,  possui cerca de 7 km de extensão, cortando 12 bairros do município.

O mau uso dos recursos hídricos põe em risco a vida de todos os seres vivos e afeta diretamente diversas atividades humanas. Além disso, o aquecimento global vem alterando o ciclo hidrológico do planeta e, consequentemente, o regime de chuvas nas cidades e no campo, agravando ainda mais as mudanças climáticas. Sendo assim, a preservação de recursos hídricos e seu uso racional se torna de extrema importância.