Prefeitura reinaugurou a Praça Draus Coelho Rocha, no bairro São Lourenço, no último sábado (01)

3 de outubro de 2022 - 11:59 | Imprimir
Reinauguração da Praça Draus Coelho Rocha, no bairro São Lourenço (Foto: Wesley Morau)

No último sábado (01), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Infraestrutura, reinaugurou a Praça Draus Coelho Rocha, anteriormente conhecida como Praça dos Pneus, no bairro São Lourenço. Compareceram ao evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretários municipais, representantes do Legislativo, imprensa e a comunidade em geral.

“Há alguns anos, esse espaço era mal cuidado pelas gestões anteriores. Agora, finalmente estamos aqui entregando um trabalho excelente e que vai servir para o lazer dos moradores da região”, disse o vereador Ailton Lacerda. O parlamentar foi autor do Projeto de Lei nº 85/2022, que determinou a denominação da praça para Draus Coelho Rocha – em homenagem ao ex-vereador do município, que faleceu em 2021.

Vereador Ailton Lacerda durante a reinauguração da Praça Draus Coelho Rocha, no bairro São Lourenço (Foto: Wesley Morau)

“Em três mandatos, Draus Coelho fez um belíssimo trabalho em nosso município. Em Cachoeira do Mato, por exemplo, todos têm um carinho muito grande por ele”, ressaltou o vereador Ailton. “Nossa emoção é gigantesca. Meu pai, onde ele estiver, deve estar muito feliz”, disse Aires Gomes, filho de Draus.

O prefeito Dr. Marcelo Belitardo também destacou a importância do tributo: “essa é uma homenagem sincera da administração ao Draus Coelho, a partir de um equipamento voltado ao lazer e convivência da comunidade teixeirense. Trabalhamos para ter a Teixeira de Freitas com a excelência que queremos”.

O espaço conta com parque para que as crianças da cidade possam usufruir, além de mesas e bancos para uso social e de jogos como o dominó pelos moradores do bairro. A praça possui, também, canteiros revitalizados e paisagismo.

“As crianças hoje em dia estão muito envolvidas com TV, celular e outras tecnologias, e acabam não socializando”, disse Evanelde Rocha, moradora do São Lourenço. “Agora, elas vão poder se divertir e socializar. A praça era um lugar abandonado, mas com a obra ficou muito boa”.