Prefeitura realizou campanha de vacinação pediátrica contra Covid-19 em Escolas Municipais nesta quarta, 20

20 de abril de 2022 - 17:38 | Imprimir

No intuito de aumentar o número de crianças vacinadas em Teixeira de Freitas, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, da Atenção Básica, da Vigilância Epidemiológica e da Secretaria de Educação, realizou uma ação de vacinação contra a Covid-19 para crianças de escolas municipais, nesta quarta-feira (20).

O objetivo da ação foi alcançar mais de 1000 alunos imunizados, por isso, as escolas abriram as portas para as equipes de vacinação das Unidades Básicas de Saúde para atender as crianças de 5 a 11 anos, acompanhados dos pais ou responsáveis ou, na ausência destes, de um adulto com termo previamente assinado. É importante ressaltar que quem tomou as vacinas foram os estudantes de cada instituição de ensino.

Foram ofertados:
DOSE 1 PFIZER: Para crianças de 5 a 11 anos
DOSE 2 PFIZER: Para crianças de 5 a 11 anos vacinadas com Dose 1 de Pfizer até dia 23/02/22.

A vacinação nas escolas é vista como uma estratégia importante para avançar nas campanhas de imunização. Esta ação visa conceder oportunidade para os responsáveis que ainda não tenham tido oportunidade de levar os seus filhos até as unidades para administração da vacina.

Vale ressaltar que as crianças são parte de um grupo suscetível a doença e as coberturas vacinais ainda estão bem abaixo das ideais. Por isso, seria muito importante aproveitar essa oportunidade.