Prefeitura realizará plantio de mudas nativas em Área de Preservação Permanente do bairro Portal Sul na próxima quinta (29)

26 de setembro de 2022 - 11:22 | Imprimir
(Foto: Reprodução)

Na próxima quinta-feira (29), a partir das 8 horas, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas — por meio da Secretaria de Meio Ambiente — realizará o plantio de mudas nativas em Área de Preservação Permanente (APP) no bairro Portal Sul junto aos moradores do bairro.

As APPs, de acordo com o Código Florestal (Lei 12.651/2012), são áreas protegidas, cobertas ou não por vegetação nativa, cujas funções ambientais são: preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade; facilitar a migração de genes entre espécies da fauna e da flora, proteger o solo e garantir o bem-estar das populações humanas. A lei também prevê que alterações da vegetação nativa das APPs devem ocorrer apenas em casos de utilidade pública, interesse social ou de baixo impacto ambiental.

“Os cidadãos são atores extremamente necessários para a recuperação dos ecossistemas, que exercem um impacto significativo na qualidade de vida”, explica Sabrina Rampinelli, secretária de Meio Ambiente do município. “Nossos recursos naturais são finitos, porém fundamentais para a sobrevivência humana”.