Prefeitura realiza visita técnica na nascente do Córrego Charqueada com estudantes de Teixeira de Freitas

15 de setembro de 2023 - 15:53 | Imprimir
Visita técnica na nascente do Córrego Charqueada (Foto: Reprodução)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas — através da Equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente —  realizou na quarta-feira (13) uma visita técnica com os alunos do Centro de Ensino Educação e Vida (CEEV) para conhecer a nascente do Córrego Charqueada,  a pedido dos estudantes e da professora de geografia Rute Penedo.

Na oportunidade foi feita limpeza da área e uma roda de bate-papo com os alunos. Jakelyne Favaro, bióloga da pasta, debateu com os presentes a importância da preservação dos recursos hídricos, do processo de plantio e da importância do uso de tubetes biodegradáveis para aplicação dos conceitos de economia circular.

A visita contou também com a participação do Seu Joel, morador da região há 22 anos, que falou da importância dessa ação para garantir a preservação das nascentes do município. Além disso, foi realizado o plantio de mudas nativas cultivadas no viveiro AMA, para revitalização do curso d’água.