Prefeitura realiza visita para avaliação técnica no distrito de Jardim Novo para o projeto Pat Mandiocultura

4 de maio de 2022 - 11:02 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou visita técnica no distrito de Jardim Novo para avaliação da unidade demonstrativa do projeto Pat Mandiocultura.

A visita ocorreu na última segunda (02) e contou com análise do local. Em sua fase de colheita, a área que foi implantada com a variedade formosa, espécie provinda da Embrapa, livre de pragas e doenças, apresentou alto índice de produtividade. Dentre as espécies cultivadas na região é comum uma produção na média de 12 toneladas por hectare e para satisfação do projeto o local apresentou produtividade de 30 toneladas por hectare.

Esta unidade avaliada é uma das nove que foram replicadas no município, e as manivas retiradas no local foram implantadas na última terça-feira (03), na comunidade de São Benedito.

A Secretaria de Agricultura reconhece a importância dessa cultura para a cidade de Teixeira de Freitas e entende que fomentar essa cadeia produtiva é um dos objetivos dessa Gestão.