Prefeitura realiza vacinação contra meningite C para pessoas de 01 até 19 anos, no próximo sábado (30)

29 de abril de 2022 - 10:41 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Epidemiológica, irá realizar uma ação de vacinação contra a Meningite C no próximo sábado (30), na UFSB (ao lado da policlínica).

A ação ocorrerá no turno matutino e vespertino de 7h30 às 16h30 e tem como público alvo pessoas de 01 ano até 19 anos, 11 meses e 29 dias. Salienta-se, ainda, que são elegíveis pessoas que não tiverem histórico vacinal de, pelo menos, uma dose da vacina meningocócica.

Esta vacinação leva em conta a orientação do Estado da Bahia que, após a confirmação de casos de doença meningocócica, recomendou a realização de intensificação vacinal com o imunizante meningocócica C. É importante ressaltar que, apesar destes casos, ainda não se configura uma situação de surto no estado.