Prefeitura realiza vacinação contra gripe e COVID-19 no próximo sábado (17)

14 de junho de 2023 - 15:25 | Imprimir
Aplicação da vacina bivalente contra a COVID-19 em Teixeira de Freitas (Foto: Wesley Morau)

Neste sábado (17), a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas irá ofertar vacinas para a Influenza (o vírus da gripe) e para a COVID-19 (tanto a bivalente como a Coronavac), em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 13 às 17 horas. Confira lista:

Monte Castelo

Novo Jerusalém

Complexo Ubirajara

Tancredo Neves 1

Centro de Diagnose

Liberdade 2

Bela Vista 2

Urbis

Colina Verde

Vila Vargas

A vacina bivalente, que protege contra a cepa original do coronavírus e também contra a subvariante ômicron, será aplicada enquanto dose de reforço para maiores de 18 anos. Já a Coronavac irá ser ministrada enquanto dose 1, dose 2 ou dose de reforço para jovens entre 12 e 17 anos. A vacina contra a Influenza, por sua vez, tem como público-alvo maiores de 12 anos. Para acessar os imunizantes, é necessário comparecer com documento de identificação e cartão de vacina.