Prefeitura realiza Serviço de Limpa-Fossa em Duque de Caxias

23 de agosto de 2022 - 16:47 | Imprimir
Serviço de Limpa-Fossa é realizado em Teixeira de Freitas e distritos do município (Foto: Wesley Morau)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Infraestrutura, prossegue com o serviço de Limpa-Fossa não só pelo município como também nas comunidades da região.

Nesta terça-feira (23), as equipes envolvidas atuaram em Duque de Caxias. O procedimento é realizado uma vez por mês em cada distrito teixeirense, enquanto a limpeza em Teixeira de Freitas é feita diariamente.

As águas residuais domésticas que são tratadas em fossas sépticas ocasionam o acúmulo de resíduos nessas estruturas, por esse motivo é necessária a coleta, transporte e disposição adequada desse material. Isso é feito através dos caminhões limpa-fossa que realizam o descarte na rede coletora de esgoto do município de Teixeira de Freitas.

Os documentos necessários para solicitar o serviço são: cópia RG, CPF e comprovante de residência do local de onde a limpeza será realizada. É gerada uma taxa de Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no valor de R$15,03.

“Geralmente esse é um serviço bastante caro, por isso agradecemos a gestão atual pela limpeza que foi feita”, disse Antônio, morador do distrito.