Prefeitura realiza projeto de sensibilização ambiental com alunos da Escola Municipal Pedro Agrizzi Neto na Fazenda Cascata

22 de setembro de 2022 - 16:54 | Imprimir
Projeto de sensibilização ambiental com alunos da Escola Municipal Pedro Agrizzi Neto na Fazenda Cascata (Foto: Reprodução)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou um projeto de sensibilização nesta quinta-feira (22) na Fazenda Cascata, com estudantes da Escola Municipal Pedro Agrizzi Neto. A ação faz parte dos serviços oferecidos pela pasta em prol do Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro para incentivar a proteção do meio ambiente e estimular hábitos que preservem o ecossistema.

Na ocasião, alunos do 4º ano dos turnos matutino e vespertino participaram de uma roda de conversa sobre a importância do plantio de árvores e métodos sustentáveis de manejo. Além disso, ocorreu a confecção coletiva de uma árvore composta de materiais recicláveis e o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica.

“A escola é um espaço importante tanto para as formações social e ambiental dos cidadãos; sendo assim, buscamos fortalecer práticas ambientalmente saudáveis que serão levadas para toda a vida”, explicou Sabrina Rampinelli, secretária de Meio Ambiente.