Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

Prefeitura realiza plantio de mudas nativas em nascente junto com idosos vinculados ao CRAS Vila Vargas


20 de julho de 2023 - 09:51 | Imprimir
3º plantio de mudas nativas na nascente urbana do Loteamento Nanuque (Foto: Wesley Morau)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu o 3º plantio de mudas nativas na nascente urbana do Loteamento Nanuque nesta quarta-feira (19), juntamente com os idosos vinculados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Vila Vargas.

A ocasião foi um momento de aprendizado e sensibilização da comunidade sobre a importância de preservação dos recursos hídricos. O projeto de plantio faz parte da Campanha Acelerando Mudanças (cujo tema é “Seja a Mudança que você deseja ver no mundo!”), que busca medidas mitigadoras de redução das mudanças climáticas.

Trata-se de uma área de interesse coletivo que tem o intuito de impulsionar na sociedade o interesse socioambiental de preservação de área dos recursos hídricos, criando um laboratório de estudos; e a prática de educação ambiental. A importância de ter políticas públicas voltadas para ao idoso traz consigo a ideia de compartilhamento de responsabilidades com o envolvimento da família, da sociedade, da comunidade e do Estado.

Pular para o conteúdo