Prefeitura realiza plantio de mudas nativas em nascente junto com alunos de Teixeira de Freitas

21 de junho de 2023 - 17:09 | Imprimir
(Foto: Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira (21), a Secretaria de Meio Ambiente realizou — juntamente com 86 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Pedro Agrizzi Neto, do bairro Jerusalém — o 2º plantio de mudas nativas na nascente urbana do Loteamento Nanuque.

A ação faz parte da campanha “Acelerando Mudanças: seja a mudança que você deseja ver no mundo”, promovida pela Equipe de Educação Ambiental da pasta em parceria com o vereador Jucélio Silva, voltada para a execução de iniciativas voltadas à sensibilização de crianças enquanto atores importantes para a redução dos efeitos e impactos das mudanças climáticas.

A campanha usa como estratégia a fábula do beija-flor, que propôs aos estudantes um momento de reflexão através de uma história sobre como lidar com crises. Assim, as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar um momento singular, no qual puderam fazer a sua parte por meio do plantio de árvores.

“Com permanência de execução planejada, várias nascentes do município estão sendo recuperadas por meio do projeto, que também integra o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA)”, disse Sabrina Rampinelli, secretária de Meio Ambiente.