Prefeitura realiza palestra sobre a mandiocultura no distrito de Jardim Novo

28 de julho de 2022 - 17:45 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Agricultura, ministrou uma palestra sobre a produção de ração e silagem a base de mandioca no distrito de Jardim Novo nesta quinta-feira (28). Esta é uma das ações promovidas pela administração pública em razão do Mês da Agricultura Familiar.

Em parceria com a empresa Polímata, o evento foi ministrado pela engenheira agrônoma Jelly Viviane. Foram apresentadas novas possibilidades para se trabalhar a mandioca, principalmente na produção de ração para aves e bovinos.

O agricultor deve gerenciar o cultivo da mandioca além da produção de farinha. A planta pode resultar em mais de 600 itens, principalmente enquanto insumo interno para a alimentação dos animais da propriedade”, destaca Elenita Medrados, secretária de Agricultura.

A mandiocultura se destaca enquanto excelente alternativa nutricional e econômica da região do Extremo Sul baiano, sendo um dos investimentos nas ações da gestão pública atual.