Prefeitura realiza cadastramento socioeconômico para Regularização Fundiária do Colina Verde na Escola Professora Geni Abutrabe

6 de maio de 2022 - 14:00 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Habitação, está realizando uma operação com o intuito de finalizar o cadastramento dos moradores que ainda não possuem título de domínio dos seus imóveis no bairro Colina Verde. A ação ocorreu quinta (5), está ocorrendo nesta sexta (6) e também haverá no sábado (7) na Escola Municipal Professora Geni Abutrabe Guerra Pessoa.

A equipe da Secretaria está realizando o cadastramento socioeconômico das pessoas que não foram localizadas em suas residências durante o período que as equipes estiveram em campo.

O senhor Júnior Santos de Oliveira, de 41 anos, realizou o cadastramento e falou sobre a importância da ação: “Com a documentação legalizada não corremos risco de alguém falsificar ou invadir sua área e falar que é dono. Essa ação é importante e facilita a vida dos moradores porque no futuro podemos precisar de uma reforma e precisar de algum banco para reformar, então é preciso ter documentos registrados e legalizados”.

O objetivo em cadastrar os moradores do Colina Verde é garantir que todos os posseiros consigam requerer a regularização Fundiária de seu imóvel, uma vez que o Colina Verde é um núcleo informal que tem cerca de 2.055 lotes no local.

Confira o cronograma dos próximos dias:
Sexta-feira (6) de 14h às 16h30
Sábado (7) de 08h ás 12h