Prefeitura realiza avaliação de unidade demonstrativa do PAT Mandiocultura na comunidade Córrego do Marimbondo

1 de setembro de 2022 - 17:31 | Imprimir
Avaliação de unidade demonstrativa do PAT Mandiocultura na comunidade Córrego do Marimbondo (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou mais uma avaliação de Unidade Demonstrativa do PAT da Mandiocultura, desta vez na comunidade Córrego do Marimbondo.

O cultivo da mandioca se destaca enquanto excelente alternativa nutricional e econômica da região do Extremo Sul baiano, principalmente quando a produção é pensada além da produção de farinha. A planta pode resultar em mais de 600 itens, principalmente enquanto insumo interno para a alimentação dos animais da propriedade Esta é a quinta avaliação realizada neste ano. Os resultados serão divulgados  em breve.

O PAT Mandiocultura é uma ação do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter), onde o município é também parceiro, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a Suzano/Polímata, UFSB, Ceplac, demais Prefeituras dos Municípios participantes e outras instituições. Seu principal objetivo é fomentar a cadeia produtiva da mandioca na região Extremo Sul.