Prefeitura realiza avaliação de unidade demonstrativa do PAT Mandiocultura e assistência técnica veterinária na comunidade Menino Jesus

2 de setembro de 2022 - 17:25 | Imprimir
Avaliação de unidade demonstrativa do PAT Mandiocultura e assistência técnica veterinária na comunidade Menino Jesus (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou nesta quinta-feira (01) mais uma avaliação de Unidade Demonstrativa do PAT da Mandiocultura, desta vez na comunidade Menino Jesus. Esta é a sexta avaliação realizada neste ano e os resultados de todas serão divulgados em breve.

Devido ao alto valor nutricional e a tolerância às condições de estiagem, a mandioca é uma excelente alternativa para a produção e consumo por pequenos produtores rurais. É essencial, no entanto, a compreensão dos métodos de manejo e monitoramento do solo para o aumento da produção da mandiocultura.

O PAT Mandiocultura é uma ação do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter), onde o município é também parceiro, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a Suzano/Polímata, UFSB, Ceplac, demais Prefeituras dos Municípios participantes e outras instituições. Seu principal objetivo é fomentar a cadeia produtiva da mandioca na região Extremo Sul.

O serviço de assistência veterinária está à disposição das 35 comunidades que compõem o município. Basta entrar em contato com a Secretaria de Agricultura pelo telefone (73) 3011-2738.