Prefeitura realiza alteração na direção de fluxo em rua de Teixeira de Freitas; entenda

25 de outubro de 2023 - 11:56 | Imprimir
Rua José do Patrocínio (Foto: Marley Ribeiro)

Buscando trazer melhorias ao trânsito e, assim, garantir a segurança viária, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas — através do Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança e Cidadania — realiza a alteração de rotas na rua José do Patrocínio. A via em questão não dará mais acesso a Avenida São Paulo, e esta poderá ser acessada apenas pela Avenida Presidente Getúlio Vargas.

A ação é executada após diálogo entre a administração pública e comerciantes e moradores da José do Patrocínio. Segundo Pablo Silotti, que trabalha no setor comercial há 12 anos próximo a rotatória, explicou que o fluxo de veículos vindos da rua Paraíba em direção a Avenida São Paulo causava transtornos para pedestres e motoristas: “muita gente procura desviar do semáforo próximo a Padaria Pão Gostoso e acessava a José do Patrocínio. Com isso, presenciamos muitos acidentes. Caminhões pesados bloqueavam carros pequenos e até subiam em canteiros para fazer o contorno. Fazer a rua em ‘mão’ única vai melhorar muito o fluxo aqui”.

Rua José do Patrocínio (Foto: Marley Ribeiro)

Buscando priorizar a segurança de todos aqueles que utilizam as vias do município, a administração pública também implementou dispositivos como redutores de velocidade, placas de sinalização e faixas horizontais de pedestres em áreas com grande circulação de veículos, visando um trânsito mais seguro em Teixeira de Freitas.