Prefeitura realiza ação de educação em saúde através do Programa Saúde na Escola (PSE)

3 de maio de 2022 - 16:55 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Atenção Básica e Secretaria de Educação, está promovendo ações através do Programa Saúde na Escola – PSE, que visa levar temáticas de saúde para estudantes de escolas municipais.

Durante os meses de março e abril, as instituições de ensino receberam eventos com as temáticas de prevenção contra a Covid-19, cuidados com o mosquito da Dengue e Chikungunya, e alimentação saudável para a melhoria da saúde dos alunos. Os agentes comunitários de endemia – ACE, também estiveram presentes em algumas ocasiões.

Neste mês de maio, o PSE irá tratar sobre Arboviroses e prosseguir com a temática sobre Covid-19.