Prefeitura prossegue com a Campanha de Multivacinação nos postos de saúde

10 de outubro de 2023 - 13:53 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Rede de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, prossegue com a Campanha de Multivacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Até o dia 21 deste mês, é possível atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, para que seja possível protegê-los de doenças como poliomielite, sarampo e rubéola.

Neusimar Costa, vacinadora na UBS Centro de Diagnose, explicou a funcionalidade dos imunizantes oferecidos na campanha: “eles fazem com que o organismo tenha os anticorpos necessários para combater a doença; é uma prevenção”. Rosimeire Nascimento dos Santos, técnica de Enfermagem e vacinadora da UBS Vila Vargas, reforça que “temos o risco de retornos de doenças já erradicadas no país caso as crianças e jovens não estejam protegidas. Por isso, levar seu filho ou filha para vacinar é um ato de amor”

Campanha de Multivacinação em posto de saúde de Teixeira de Freitas (Foto: Wesley Morau)

É preciso apresentar Certidão de Nascimento ou RG da criança, CPF ou Cartão SUS da criança, RG do responsável e caderneta de vacinação com as doses anteriores registradas — lembrando, também, da vacinação contra Influenza e COVID-19.