Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

Prefeitura prossegue com a apreensão de animais soltos na Zona Urbana de Teixeira de Freitas


9 de setembro de 2022 - 17:29 | Imprimir
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Agricultura, prossegue com a apreensão de animais de médio e grande porte soltos nas vias e logradouros públicos da Zona Urbana do município.

É essencial que os cidadãos estejam atentos ao deixarem cavalos e bois, por exemplo, soltos nas rodovias e ruas da cidade. De acordo com a Lei Municipal 1170/2021, a partir da segunda apreensão, o animal será remarcado e será aplicada o dobro da multa estipulada inicialmente. 

Caso a situação ocorra pela terceira vez, o animal será imediatamente leiloado, doado ou vendido para frigorífico, e com o produto da renda, será destinado ao Fundo Municipal da Agricultura Familiar, a ser aplicado nos serviços de apreensão de animais.

“Houve um aumento significativo no número de mortes de animais de grande e médio porte nas rodovias; os teixeirenses precisam estar conscientes dos riscos que acometem todas as vidas envolvidas em possíveis acidentes”, alerta Elenita Medrados, secretária de Agricultura. 

Em caso de denúncias, basta ligar para o número 3011-2738. A Secretaria de Agricultura atende de segunda a sexta, das 7 às 17 horas.

Pular para o conteúdo