Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

Prefeitura prorroga decreto que institui medidas de enfrentamento ao novo coronavírus até dia 15 de Maio


30 de abril de 2021 - 17:54 | Imprimir

Foi publicado nesta sexta-feira (30), no Diário Oficial do Município de Teixeira de Freitas, a prorrogação da vigência do Decreto Municipal Nº 615- 2021, que instituiu medidas de enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID-19), no âmbito do Município De Teixeira De Freitas, até o dia 15.05.2021.  O horário de restrição sobre permanência e trânsito nas vias públicas segue obrigatório, das 21h às 5h, com fiscalização sob responsabilidade da Polícia Militar e apoio da Guarda Municipal.

Estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar suas atividades com antecedência de 30 minutos do período estipulado, para garantir o deslocamento de funcionários e clientes dentro do limite de horários. Celebrações de cultos e reuniões em templos religiosos podem se estender até no máximo as 20h30, assim como academias de ginásticas, observando os requisitos abaixo:

I – Distanciamento social adequado, uso de máscaras e álcool/gel na entrada do templo e locais estratégicos do seu interior;
II – Ventilação natural nos locais de reuniões e cultos; III – limite de ocupação máxima de 50% (cinquenta) por cento, da capacidade de acomodação do local.

As atividades de comércio de rua, bares, lanchonetes e restaurantes com atendimento presencial assim como demais centros comerciais também poderão funcionar até as 20h30, nesse caso devem ser respeitados os requisitos abaixo:

I – Higienização de ambientes interiores, mobiliários e equipamentos;

II – Espaçamento mínimo de 2 metros entre mesas e 1 metro entre bancos e cadeiras;

III – Proibição do uso de mesas e cadeiras nas calçadas externas do estabelecimento, praças e vias públicas próximas.

IV – Atendimento de clientes na quantidade suficiente de mesas e cadeiras existentes no interior do estabelecimento, com oferta de produtos aos clientes que estiverem assentados

Permanecem suspensos por tempo indeterminados estabelecimentos como: Boates, Danceterias, bailes, baladas, casas de shows e espetáculos de qualquer natureza. Casamentos e formaturas estão liberados com limitação de até 200 pessoas, porém sem evento festivo e com limitação de uso de no máximo 30% do espaço físico.

O descumprimento das medidas contidas no decreto será caracterizado como infração na forma do artigo 3º da Lei Municipal nº 15/1987. Interdição, apreensão de mercadorias e cassação de licença de funcionamento poderão ser aplicadas, assim como multas que vão de R$ 760 a R$ 3 800.

Confira o decreto na integra: https://bit.ly/3nA0GfU

Pular para o conteúdo