Prefeitura promoveu curso voltado ao uso de tecnologias por agentes de saúde

23 de fevereiro de 2024 - 09:15 | Imprimir
Curso de aperfeiçoamento e aprimoramento aos Agentes Comunitários de Saúde (Foto: Marley Ribeiro)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Rede de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, promoveu nesta semana o curso de aperfeiçoamento e aprimoramento das ações realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) na Universidade Federal do Sul (UFSB).

O evento teve como foco o aprofundamento de orientações voltadas à utilização dos tablets pelos 253 ACS presentes. A ferramenta em questão proporciona maior agilidade na coleta de dados durante as visitas, o que também amplia o alcance de residências. Além disso, aprimora o número de cadastros e registros, facilitando a identificação dos cidadãos teixeirenses na rede pública de saúde.