Prefeitura promove visita guiada em viveiro de Teixeira de Freitas

21 de setembro de 2023 - 17:09 | Imprimir
Visita guiada em viveiro de Teixeira de Freitas (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas — através da Secretaria de Meio Ambiente — promoveu uma visita guiada especial no Viveiro AMA, sob a orientação do sócio-proprietário e engenheiro florestal Édson Oliveira Felipe.

Durante a ocasião, os colaboradores da pasta puderam aprender sobre as práticas de cultivo, manejo e conservação das mudas, bem como compreender a importância do trabalho desempenhado pelo Viveiro AMA na promoção da preservação ambiental.

O Dia da Árvore, comemorado no Brasil em 21 de setembro, foi escolhido por sua proximidade com o início da primavera, uma estação que ressalta a importância das árvores para o meio ambiente e para a humanidade como um todo. Essa data tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a relevância das árvores e sua contribuição vital para o equilíbrio ecológico.

Os viveiros florestais desempenham um papel fundamental na preservação das florestas e na manutenção do ambiente. Nestes locais, mudas de árvores e outras espécies vegetais são cuidadosamente cultivadas. Posteriormente, essas mudas são reintroduzidas na natureza ou utilizadas para arborização de parques e áreas verdes, contribuindo significativamente para a renovação da vegetação e a melhoria da qualidade de vida nas cidades.

A iniciativa reforça o compromisso da administração pública em conscientizar a comunidade sobre a necessidade de proteger e valorizar nossas florestas e áreas verdes. Além disso, destaca o papel ativo do município na promoção de ações sustentáveis e na busca pela conservação do meio ambiente para as gerações futuras.