Prefeitura promove roda de conversa sobre saúde física e psicológica para adolescentes na UBS São Lourenço

20 de setembro de 2022 - 14:06 | Imprimir
Roda de conversa sobre saúde física e psicológica para adolescentes na UBS São Lourenço (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma roda de conversa com adolescentes de 10 a 15 anos para falar sobre higiene corporal, puberdade, sexualidade, ansiedade e depressão na Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no bairro São Lourenço, no dia 16 de setembro.

Na ocasião, a fisioterapeuta Samantha Martins, integrante da equipe multidisciplinar da Rede de Atenção Básica, orientou os jovens presentes sobre o controle no peso das mochilas escolares. O uso destas com peso excessivo está ligado à alterações posturais como a escoliose, por exemplo. Tal mudança na postura pode ser prejudicial aos adolescentes, pois afeta a realização de atividades cotidianas.

“A atuação dos profissionais da saúde, no que se refere à saúde de crianças, jovens e adolescentes, deve contemplar tanto os aspectos físicos como emocionais e psicológicos, enxergando a qualidade de vida e o bem-estar a partir de uma perspectiva complexa e dinâmica”, ressaltou Bárbara Barbosa, diretora da Atenção Básica do município.