Prefeitura promove projeto Grupo de Coluna, para tratamento de coluna vertebral; saiba como participar

19 de abril de 2022 - 16:37 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Atenção Básica, está promovendo o Grupo de Coluna, uma ação que visa tratamento de lesões voltada para a coluna vertebral.

O projeto foi elaborado pela fisioterapeuta Samantha Martins da Rocha, da Atenção Básica, para que a população tenha uma abordagem prática e teórica no tratamento. Todas as pessoas podem participar, desde que não tenham comorbidades que impeçam de realizar as atividades.

É importante ressaltar que a participação ocorre através de encaminhamento médico para fisioterapia ou um laudo explicando que o paciente tem necessidade de fazer uma atividade direcionada.

Para isso, os interessados devem se dirigir até a Unidade Básica de Saúde de seu bairro, portando Cartão do SUS e realizar o cadastro no Grupo de Coluna. As atividades são realizadas uma vez por semana no período matutino e vespertino, em vários pontos do município.

Confira o Calendário:
Segunda-Feira
Local: Associação Jardim Dos Pássaros – Urbis

Terça-Feira
Local: Posto de Saúde Jardim Caraípe

Quarta-Feira
Local: Igreja Adventista – Bela Vista

Quinta-Feira
Local: Posto de Saúde – São Lourenço 1

Sexta-Feira
Local: Posto de Saúde do Centro.

O Grupo de Coluna tem o objetivo de auxiliar os participantes na melhora da postura, alcançar um alongamento, maior flexibilidade, fortalecimento muscular, prevenir lesões e consciência corporal.