Prefeitura promove evento voltado ao combate de violências contra a mulher; saiba mais

18 de novembro de 2022 - 11:34 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas promove, no dia 25 de novembro, a Caminhada em Defesa da Mulher e Contra a Violência e o Feminicídio, a partir das 8 horas na Praça da Prefeitura, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco.

Organizado pela Secretaria de Assistência Social e pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (COMDDIM), o evento busca conscientizar sobre a importância do trabalho em rede no combate às violências contra a mulher. Mesmo com 16 anos da promulgação da Lei Maria da Penha, uma mulher era assassinada, em média, a cada sete horas no país em 2021, só pelo fato de ser mulher – segundo estudo recente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Durante o evento, serão ofertados serviços como: orientações para programas sociais obtidos através do Cadastro Único, acompanhamento familiar, testes rápidos de HIV e sífilis, medição de glicose e aferição de pressão arterial; além de aulas de dança e demais atrações culturais.