Prefeitura promove drive e vacinação em postos de saúde para idosos de 75 anos ou mais

10 de março de 2021 - 22:05 | Imprimir

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove duas ações direcionadas à imunização de idosos contra a Covid-19 nesta quinta (11) e sexta (12). A idade foi ampliada para atender idosos de 75 anos ou mais.

Haverá um drive na UFSB (ao lado da Policlínica), das 8h às 16h – ou até durarem os estoques – na quinta (11), e vacinação diretamente nas Unidades Básicas de Saúde Urbanas na sexta-feira (12) das 7h às 10h30. Para receber a primeira dose da vacina, é obrigatório levar RG e CPF. Cartão de vacina e cartão do SUS são recomendados, mas não obrigatórios.

O município intensifica ainda mais o processo de vacinação para garantir que ficará acima das metas determinadas pelo Governo Do Estado, que têm aumentado ao longo das semanas. A meta é colocada em relação à aplicação de dose 1, mas o município também está aplicando a dose 2, tanto em trabalhadores de saúde quanto em idosos.