Prefeitura oferta variedade de merenda na Escola Municipal Jesuíno Martins de Souza, em Cachoeira do Mato

7 de julho de 2022 - 20:20 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Educação e Cultura, entende que a alimentação é essencial para a nutrição e melhoria do aprendizado das crianças e adolescentes. Por conta disso, esta Gestão investe cada vez mais em variedades de merenda escolar.

Desde o retorno presencial das aulas, as escolas municipais estão ofertando diariamente um cardápio nutritivo composto por alimentos como carne, frango, arroz, macarronada, dentre outros.

A Escola Municipal Jesuíno Martins de Souza, localizada no distrito de Cachoeira do Mato, não é diferente, é o que explica a merendeira Ivanilde Dias: “Nós aqui da escola seguimos certinho um cardápio nutritivo para as crianças. Estamos também de portas abertas para a população que tenha dúvidas e queira verificar os alimentos que estamos ofertando”.

O diretor da instituição, Paulo Roberto, também pontuou a divulgação transparente dos alimentos e falou sobre a estrutura da escola: “A merenda da escola tem sido de alto nível e o cardápio é divulgado todas as semanas nos grupos dos pais dos nossos estudantes. A lista de alimentos é transparente e pública, as pessoas podem ter acesso. Além disso, a escola também está com uma boa infraestrutura e em breve passará por reformas para melhorar ainda mais”.

A Prefeitura ressalta o compromisso com as crianças, adolescentes e os responsáveis, de ofertar excelentes serviços e melhorar cada vez mais.