Prefeitura inicia coleta de entulho em bairros de Teixeira de Freitas

4 de agosto de 2023 - 17:23 | Imprimir

Nesta quinta-feira (03), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas — por meio da Secretaria de Infraestrutura — iniciou a coleta de entulho nos bairros Caminho do Mar 1 e 2, Nova América, Vila São João e Vila Feliz. O serviço já foi concluído nos dois últimos bairros, com sua finalização nas demais regiões ocorrendo nos próximos dias.

A coleta de entulho realizada pelas equipes da administração pública é uma forma eficiente de lidar com resíduos sólidos, promovendo a destinação correta e sustentável desse material. Ao remover entulhos de ruas, calçadas e terrenos baldios, evita-se o acúmulo de lixo e entulho, que poderiam obstruir galerias pluviais, causar enchentes e proliferação de vetores de doenças.

Importante ressaltar que a conscientização e participação ativa da população são igualmente importantes: descartar entulhos e resíduos em locais adequados é responsabilidade de todos. Ao adotar práticas de descarte adequadas, é possível contribuir para uma Teixeira de Freitas mais limpa e organizada.

Em casos de requerimento para coleta de entulho, é indicado entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura através do telefone (73) 3011-9077.