Prefeitura inicia campanha de combate ao HIV e demais ISTs

16 de agosto de 2022 - 13:36 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, realiza a partir do dia 25 de agosto testagens rápidas para a detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C até o fim do ano. A iniciativa é voltada ao combate do vírus HIV, Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

As ISTs são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos. Elas são transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal) sem o uso de camisinha masculina ou feminina, com uma pessoa infectada. Em razão disso, a campanha Fique Sabendo pretende ampliar o acesso ao diagnóstico precoce e o tratamento adequado para toda a população teixeirense. Confira programação completa:

Sábado (20/08), das 7h às 13h:

Travessa 15 de Novembro, Centro (ref. próximo a Boroto Calçados)

Quinta-feira (25/08), das 17h às 20h:

Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 1.732, Bairro São José – UFSB (ref. em frente ao Posto Skala)

Sábado (17/09), das 7h às 13h:

Travessa 15 de Novembro, Centro (ref. próximo a Boroto Calçados)

Segunda (10/10), , das 17h às 20h:

Praça Joana Angélica, nº 250, Bairro São José – UFSB  (ref. em frente a rotatória da Melancia)

Sábado (15/10), das 7h às 13h:

Travessa 15 de Novembro, Centro (ref. próximo a Boroto Calçados)

Sábado (19/11), das 7h às 13h:

Travessa 15 de Novembro, Centro (ref. próximo a Boroto Calçados)

Sábado (03/12), das 7h às 13h:

Travessa 15 de Novembro, Centro (ref. próximo a Boroto Calçados)

Segunda (12/12), , das 17h às 20h:

Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 1.732, Bairro São José – UFSB  (ref. em frente ao Posto Skala)

“É extremamente necessário que possamos fazer o maior número de testagens possíveis para que as pessoas atendidas possam iniciar os devidos cuidados e ter uma maior qualidade de vida, além de quebrar a cadeia de transmissão”, disse Danilo Fernandes, secretário de Saúde do município.