Prefeitura implementa mais uma unidade demonstrativa do PAT da Mandiocultura; saiba mais

8 de julho de 2022 - 16:13 | Imprimir

Na última terça-feira (05), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, implantou mais uma unidade demonstrativa do PAT da mandiocultura no município.

Dessa vez, a ação ocorreu em um sítio próximo ao bairro Colina Verde, na propriedade da senhora Cláudia. O local conta com grande diferencial que visa a produção da parte aérea da mandioca para fazer silagem e ração para bovinos.

Essa metodologia consiste em aumentar o número de plantas por hectare que terá três cortes ao longo do ciclo, sendo dois para produção de silagem e um para produção de ração.

“Dependendo da variedade a silagem à base da parte aérea da mandioca chega a obter de 20 a 24% de proteína e com baixo custo de produção se comparando com silagens de milho ou até mesmo de capiaçu”, explica o técnico em agropecuária, Cássio Farias.