Prefeitura implementa e revitaliza faixas de pedestres em diversas vias de Teixeira de Freitas

27 de setembro de 2023 - 16:01 | Imprimir
Faixas de pedestres em Teixeira de Freitas (Foto: Wesley Morau)

Segurança, mobilidade e qualidade de vida são compromissos da administração pública com a população teixeirense. Por isso, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas — através do Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança e Cidadania — implementou novas faixas de pedestres em diversas vias da cidade, além de revitalizar aquelas já existentes.

A ação levou em conta regiões nas quais há um grande fluxo de pessoas, como a Avenida São Paulo (em frente a pontos como o hospital, o Colégio Montessori e o Pátio Mix), a Rua Godoaldo Amaral, em frente a Catedral São Pedro;  e a Avenida Presidente Getúlio Vargas, considerando locais como a CDC.

Utilizando material de maior resistência, o serviço busca trazer maior segurança a todos que transitam pelo município, Contudo, para sua eficiência,  a população também deve colaborar com a atenção ao trânsito, demais sinalizações e com o respeito pelo uso da faixa.

Buscando priorizar a segurança de todos aqueles que utilizam as vias do município, a administração pública já havia realizado a instalação de dispositivos como redutores de velocidade e placas de sinalização, visando um trânsito mais seguro em Teixeira de Freitas.