Prefeitura firma novo convênio com ONG em Teixeira de Freitas; confira detalhes!

14 de julho de 2022 - 13:57 | Imprimir

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Assistência Social, assinou um convênio com a ONG Paspas, localizada no Tancredo Neves.

A ONG beneficia cerca de 700 pessoas entre crianças, adolescentes e idosos como inúmeras oficinas para profissionalização, conhecimento, hobbies e muito mais.

“Não adianta apenas dizer que vamos ajudar, é necessário efetivar com recursos e isso foi firmado. Já estamos unidos com o Levanta-te, a Pestalozzi e em análise do processo com o Renascer. Investimos em obras, saúde e educação, mas também entendemos a grande importância da assistência social”, pontuou o prefeito, Dr. Marcelo Belitardo.

Há duas gestões que a Organização buscava apoio do município e, após negociações com suportes jurídicos da atual Gestão, foi possível conceder esse apoio para o projeto. É importante ressaltar que além de apoio com verbas mensalmente, a Prefeitura também disponibilizou dois servidores, cedidos pela Casa da Cultura, para oficinas de capoeira e de teatro.

O secretário de assistência social, Marcelo Teixeira, também ressaltou a importância desses projetos: “Essa e outras instituições sempre procuraram apoio, mas não tiveram êxito. Mas agora, o prefeito e toda a sua equipe estão olhando para essas instituições que são sérias e fazem a diferença na cidade”.