Prefeitura finaliza cadastramento socioeconômico nos bairros Cidade de Deus I e II; confira todos os bairros realizados

28 de abril de 2022 - 10:31 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Habitação, está realizando um mapeamento socioeconômico entre pessoas que moram em áreas de risco.

Nesta quarta-feira (27), as equipes da Secretaria iniciaram e já finalizaram o cadastramento nos bairros Cidade de Deu I e II. Esta região é núcleo informal reconhecido pelo município como área passível de regularização Fundiária.

Através do trabalho fornecido pela Secretaria de possibilitar o cadastro Imobiliário a posse do cidadão, os núcleos Cidade de Deus 1 e 2 já possuem postes que distribuem energia elétrica regularizada pela Coelba para os imóveis. Dessa forma, a Secretaria de Habitação já está fazendo a solicitação de iluminação pública para a Secretaria de Infraestrutura, visando implementar os braços de lâmpadas nos postes e garantir dignidade e segurança para os moradores dessas áreas.

Anteriormente, este cadastramento socioeconômico já foi realizado e finalizado em áreas de risco, como a região localizada entre o bairro Colina Verde e Teixeirinha (Beira Rio), ARUTEF (parte baixa do bairro Santa Rita). Nos dias 07 e 11 a equipe finalizou este levantamento nos bairros Califórnia 1 e 2.

Esta ação visa recolher dados de condições de moradias, quantidade de pessoas residentes nos locais, entre outras demandas sociais, sanitárias e de infraestrutura, com o objetivo de compreender e direcionar as demandas destas localidades para as secretarias competentes, bem como, identificar o déficit habitacional do município e criar políticas públicas que alcancem esse público.