Prefeitura faz alerta para a população sobre o combate ao mosquito da Dengue; confira as dicas

11 de fevereiro de 2022 - 10:24 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, faz alerta para a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação e combater o mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Mantenha a caixa d’agua e as lixeiras tampadas

Descarte corretamente todo resíduo que possa acumular água

Mantenha os baldes e garrafas com a boca virada para baixo

Coloque areia nos vasos das plantas

Guarde pneus em lugares cobertos

Limpe regularmente o quintal e a piscina da sua casa

Em relação ao Carro Fumacê, trata-se de uma medida de caráter emergencial, disponibilizado pelo Governo do Estado. Ele é utilizado apenas para bloqueio de transmissão e controle dos surtos. Por isso, para um trabalho efetivo de prevenção de doenças como dengue, zika e chikungunya, é fundamental que todos façam a sua parte e eliminem os focos do mosquito.

O Secretário de Saúde, Danilo Ricardo, fez o seu alerta sobre a importância do combate ao mosquito: “A efetividade do combate à dengue tem muito a ver com a prevenção contínua e coletiva. Nossos agentes de endemias atuam na fiscalização e prevenção, disponibilizando informações e mobilizando a população quanto à importância da eliminação de materiais que possam acumular água, limpeza de quintais e cobertura das caixas de água.”