Prefeitura esclarece que falha em diagnóstico de paciente ocorreu em 2020

4 de julho de 2022 - 18:08 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas vem a público esclarecer à população sobre a falha de alimentação do sistema interno dos hospitais.

Em 2020, quando outra gestão estava administrando os serviços do município, uma senhora deu entrada na Unidade Municipal Materno-Infantil com quase 9 meses de gestação, momento em que o bebê faleceu. Após o parto, a senhora recebeu alta, mas foi adicionada no sistema interno de saúde o óbito tanto dela quanto do feto. É importante ressaltar que todo paciente ao sair do hospital é registrado alta ou óbito nos sistemas internos, e que em nenhum momento a informação do óbito saiu dos sistemas internos do hospital.

Recentemente, ao procurar uma unidade de saúde para atendimento, a paciente foi atendida pela direção do hospital que esclareceu o fato e corrigiu o erro interno.

A atual gestão tem reforçado a atenção e investindo em melhorias dos profissionais da área de saúde.