Prefeitura de Teixeira de Freitas reinaugura Praça das Palmeiras e Praça Primavera, no bairro Jardim Beira Rio; veja fotos

23 de maio de 2022 - 11:35 | Imprimir

Na tarde do último sábado (21), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria de Meio Ambiente, realizou a reinauguração da Praça das Palmeiras e da Praça Primavera, no bairro Jardim Beira Rio, popularmente conhecido como Pesque e Pague. O evento contou com a presença do prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, da primeira dama, secretários e equipe, e moradores local. Além deles, também houve a presença dos vereadores Mateus Guerra, Ronaldo, Luizinho, Ailton Lacerda, Bernardo Cabral, Ariston, Carmino, Clemerson e Luciano.

A cerimônia de abertura ocorreu na Praça das Palmeiras e contou com a benção do pastor e morador do bairro, Julian Ferraz, apresentação de capoeira, poesia com a boneca lua e discursos.

Na ocasião, a secretária de Meio Ambiente, Sabrina Rampinelli, falou com emoção sobre a revitalização das praças e da melhoria para a vida dos moradores: “Estivemos aqui antes e este lugar estava sem vida, agora as praças estão lindas, renovadas e prontas para serem um local de união entre famílias e amigos. Aqui temos também mudinhas de árvores frutíferas, com espaços suficientes para elas darem frutos. Estamos muito felizes com o resultado”.

A Praça das Palmeiras conta com quadra de areia para vôlei e quadra de areia para futebol, além de pergolado, bancos e parquinho para as crianças. Em breve, também será implementado alambrados nas quadras e no parquinho, e equipamentos de academia ao ar livre.

A moradora Eliane Souza Monteiro, mãe de Maria Cecília, de 2 anos e 7 meses, ressaltou a importância de ter o local de lazer perto de sua residência para a filha brincar: “Estou amando esta praça. Este lugar estava jogado e o que o prefeito fez foi maravilhoso, aqui a gente faz até piquenique. As crianças vinham e não tinham como brincar, ter um lazer, agora elas já se divertem. Eu amei muito!”

Durante a visita na Praça Primavera, o prefeito conversou com vários moradores locais e falou sobre as ruas do bairro Jardim Beira Rio, que contará com drenagem pluvial e pavimentação com blocos intertravados.

“Nestas praças existiam espaços, mas não existia infraestrutura e nem nada de agradável para a população. Como gestor, percebo que Teixeira de Freitas tem um potencial enorme, uma localização privilegiada, mas foi muito maltratada nas gestões anteriores, que não valorizavam os moradores e nem o que a cidade pode chegar a ser. Nós, desta Gestão, queremos investir em infraestrutura, em praças, em iluminação pública, para transformarmos nosso município em um local que já é um polo comercial e de saúde, também se torne um polo turística”, esclareceu o prefeito.