Prefeitura de Teixeira de Freitas promoveu ações na comunidade Eldorado; confira detalhes

21 de julho de 2022 - 15:32 | Imprimir

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou um evento com inúmeras atividades na comunidade Eldorado, na última segunda (18).

A ação contou com uma palestra administrada por representantes da empresa Polímata sobre a produção de ração e silagem a base da mandioca. O alto valor nutritivo da planta, aliado a uma ampla variedade de utilização (inclusive de partes não consumidas por humanos), destacam a mandioca enquanto uma das mais importantes rações alimentícias para diferentes tipos de animais.

Foram disponibilizadas também orientações ligadas à área de Assistência Social, como o CadÚnico e Cabide Solidário. No evento houve doação de mudas, através da Secretaria de Meio Ambiente, para os moradores da comunidade, e a distribuição de algodão-doce e pipoca para as crianças.

Na ocasião, a secretária de agricultura, Elenita Medrados, ressaltou a importância deste tipo de ação: “Estamos felizes em reforçar o potencial econômico e ambiental de nossa região, direcionando nossos trabalhadores para uma produção eficiente e de qualidade”.